A Copa do Mundo está marcada para junho, mas uma seleção de artistas já vai entrar em campo agora em fevereiro, na edição gaúcha do Planeta Atlântida 2010. Nos dias 5 e 6 do mês que vem, a sede campestre da Saba vai receber estrelas de diferentes estilos de jogo – rock, pagode, reggae, eletrônica e sertanejo entre eles.
A lista de atrações do Planeta gaúcho, divulgada ontem no programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida, assegura uma das principais características do maior evento musical do verão: a variedade. É como se fosse mesmo uma Copa do Mundo de ritmos, sotaques e sonoridades. E até mesmo de idiomas: o plantel vai contar com um nome internacional, o do DJ britânico Junya Eskimo, destaque na cena do psy trance, vertente psicodélica mais popular da música eletrônica.
Eskimo é uma das revelações em um time que tem craques consagrados – aqueles para quem basta entrar em campo (ou no palco) para detonar a euforia da assistência. Os torcedores do pop rock brasileiro poderão confiar nas jogadas sempre eficientes de Skank, Jota Quest, Charlie Brown Jr. e Pitty – ou no toque de bola emocionante e emocional de bandas como Fresno, NX Zero e Strike. Quem espera um lance de malandragem verá o pagode de Pixote e Exaltasamba, além do habilidoso Marcelo D2, especialista em costurar seus dribles entre o rap e o samba. A dupla de zagueiros Victor & Leo volta a Atlântida defendendo um esquema tático no qual o romantismo dita o ritmo.
Mesmo a seleção gaúcha do Planeta prima pela versatilidade. Estarão no festival desde o rock raçudo do Reação em Cadeia à manemolência regueira de Armandinho e Chimarruts, passando pelo balanço funkeiro de MC Jean Paul e pelo bom humor dos DJs do Fat Duo. Futebol alegre será com a banda Formigos, que vai estrear no Palco Central desfilando seu estilo escrachado, batizado pelo próprio grupo como Róckomédia (propositalmente com dois acentos agudos).
E tudo isso é apenas o que vai rolar no Palco Central. O Planeta 2010 promoverá jogos simultâneos também em outros campos. O Novo Rock vai receber bandas emergentes, o Planeta Country Festival terá duplas de sertanejo universitário, a Pagoderia será o território do pagode, e o E-Planet vai pulsar nas batidas eletrônicas. Sem falar no Dance Floor da área VIP, com direito a edição especial da festa Balonê.
O Planeta Atlântida tem patrocínio de Pepsi, Nova Schin, Renner, Vivo e Dakota.
fonte:Zero hora
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário