Pages

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Victor & Leo, eleito o melhor CD sertanejo de 2009

fonte: universo sertanejo

O recente trabalho de Victor e Leo tem sido aclamado por muita gente como de qualidade superior aos outros lançados por eles.


É difícil querer comparar algo ao “Ao vivo em Uberlândia”, principalmente pela importância que teve na carreira da dupla, mas a impressão que passa, de fato, é que se trata de um álbum aperfeiçoado, mais refinado.

Ele segue algo básico, mas infelizmente não tão comum na música sertaneja: trata-se de um trabalho com começo, meio e fim. Segue uma linha, abre e encerra uma ideia. No entanto, o fato de o repertório ser em grande parte retirado do “Borboletas”, fez com que algumas pessoas optassem em não colocar o disco em suas listas (algo que eu até concordo em partes), mas não foi imposta nenhuma regra aqui justamente para que os leitores pudessem votar de acordo com o que achassem válido ou não.

Puxando o assunto mais para o lado sertanejo da história, a regravação de “Cavalo enxuto” com uma “nova roupagem”, termo que costuma arrepiar os mais conservadores, soou como uma agradável homenagem, mas ainda não foi o grande ponto.

O momento de imenso significado - e que o DVD ajuda a reforçar, apesar de estarmos falando exclusivamente do CD - é ver Renato Teixeira, aquele senhor calmo, de voz mansa, compositor de “Tocando em frente” e “Romaria”, dividindo a letra de “Vida boa” com uma plateia de maioria nascida após seus sucessos.

A primeira aposta do álbum, “Estrela cadente”, é uma tentativa de sair da mesmice e testar limites novos, já que música lembra quase nada os maiores sucessos radiofônicos da dupla, como “Fada”, “Amigo apaixonado” e “Borboletas”.

Por esses pequenos detalhes, somados a inúmeros outros não listados aqui, e com uma produção grandiosa, é que a maioria dos leitores elegeu “Ao vivo e em cores”, de Victor e Leo, como o melhor CD de música sertaneja de 2009.

2° - Voz do coração (César Menotti e Fabiano)

3° - De volta aos bares (Bruno e Marrone)


4° - Borboletas (Victor e Leo)Um dos dois CD’s da lista ainda lançados em 2008, mas que foram trabalhados ao longo de 2009. Se a qualidade fez com que eles tomassem essa posição na lista, a importância do disco vale ser ressaltada. Além de “Borboletas”, que muitos tratam como a grande canção da dupla, “Deus e eu no sertão” na abertura de uma novela elevou o status do álbum que, de quebra, ainda teve a versão de estúdio de “Tem que ser você” na trilha de “A favorita”. Foi o primeiro CD de estúdio gravado depois da assinatura do contrato com a gravadora. Nele, estão presentes várias canções que foram traduzidas para o disco em espanhol da dupla.




5° - O Mundo é tão pequeno (Jorge e Mateus)

6° - Curtição (João Bosco e Vinícius)

7° - Despedida (Edson e Hudson)

8° - Tem tudo a ver (Eduardo Costa)

9° - Esse alguém sou eu (Leonardo)

9° - Duas horas de sucesso (Zezé di Camargo e Luciano)

10° - Vendaval (Fernando e Sorocaba)

Nenhum comentário: